Como automatizar a pré-validação de Notas Fiscais
Na Business Integrator acreditamos que atividades repetitivas que exigem digitação ou intervenções humanas devem ser revistos ou melhorados, pois não adicionam valor ao processo ou aos produtos.
A pré-validação das Notas Fiscais nos Home Centers e Distribuidores de Materiais de Construção é um desses casos. Notamos que muitas empresas fornecedoras precisam informar ou editar algumas informações das Notas Fiscais para que consigam ter seus documentos pré-validados para então realizar o agendamento de entrega.
Na plataforma Business Integrator é possível realizar o processo de pré-validação de Notas Fiscais de forma 100% automática
Segue abaixo um guia rápido para automatização deste processo:
Para que o processamento e pré-validação de uma Nota Fiscal ocorra de forma totalmente automática, é imprescindível que o arquivo XML dessa Nota Fiscal possua alguns campos (tags) preenchidos com as informações dos Pedidos de Compras do cliente que estão sendo atendidos por esta Nota.
Essas tags são, xPed (o número do Pedido de Compras do cliente) e nitemPed (o item do Pedido de Compras do cliente).
Na imagem abaixo, um exemplo de arquivo XML da NF-e destacando as tags que devem ser preenchidas: