Como realizar o Agendamento de Entregas

Você sabe como fazer o correto agendamento da entrega de produtos para seus clientes, através da plataforma Business Integrator?

Muitos usuários têm dúvidas sobre como fazer o agendamento de entregas, a partir da pré-validação da nota fiscal do pedido.

Se esse é seu caso, o Farol Bizin está aqui para ajudá-lo(a).

Acompanhe: Primeiramente, é importante ressaltar que só é possível agendar uma entrega se a nota fiscal do pedido já foi pré-validada pelo Business Integrator, conforme regras definidas junto aos Home Centers. Caso a Nota Fiscal ainda não tenha sido validada com sucesso, o agendamento não será permitido.

Para verificar quais Notas Fiscais estão aptas para o agendamento, basta seguir esses passos:

Passo 1: Acessar o menu Integrator EDI > Notas Fiscais > Consulta de Notas Fiscais

Passo 2: Utilizando os filtros, selecione o período desejado, nome do cliente ou ainda pelo número da nota fiscal.

Passo 3: Se necessário, clique em Filtro Avançado e selecione “Validado” no filtro “Status Validação”. Clique no botão “Pesquisar”. 

Passo 4: Será apresentada uma lista de notas fiscais. Verifique, na coluna Dt. Agendamento, se já existe agendamento de entrega. Se o documento estiver como “Não possui agendamento”, a nota fiscal está apta para o agendamento da entrega. 

Passo 5: Acesse o menu Integrator EDI > Agendamentos > Criar Agendamento

Passo 6: Siga os passos de processo de criação do agendamento e selecione a melhor agenda para sua entrega. Pronto. Sua entrega está garantida e deverá ser realizada sem surpresas, já que todos os documentos envolvidos já foram pré-validados.