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COMO FUNCIONAM OS AGENDAMENTOS DE ENTREGA?

O agendamento geralmente é feito pela transportadora após o fornecedor ter validado as notas fiscais. Nesse processo, o transporte poderá ser feito por várias modalidades. As principais são:

  • FOB: (Free on board) – Custo de transporte por conta do Home Center.
  • CIF: (Const, Insurance and Freight) – Custo de transporte por conta do Fornecedor.

 

Para a modalidade FOB, a transportadora deve possuir um contrato com a Business Integrator, pois necessitam fazer o upload do CTe para validação e conclusão do agendamento.

Caso a modalidade seja CIF, a transportadora não precisa fazer o envio do CTe para a validação do agendamento.

OBS: Caso alguma NF seja emitida com a modalidade de frete errada, o FORNECEDOR deverá realizar uma carta de correção, alterando a modalidade, e enviar para à de suporte Business Integrator através de um Chamado. A carta deverá ser anexada ao chamado para que possa ser alterada a modalidade.

 

Possíveis erros na validação do agendamento:

Notas Fiscais não possuem data de agendamento compatíveis: Verificar se a remessa das Notas Fiscais possuem datas compatíveis entre si, permitindo o agendamento em conjunto.

Não foi possível localizar o Conhecimento de Transporte: Pedir para a transportadora fazer o upload do CT-e para validação e verificar se o documento foi validado de fato.

Veículo informado é divergente do CTe: Verificar o veículo selecionado, pois o mesmo está divergente do que foi informado no CTe.

Ao clicar em validar, o log da validação não é exibido: Verificar se alguma categoria foi selecionada. Caso nenhuma tenha sido selecionada, solicitar ao Home Center que cadastre o fornecedor na categoria necessária.

Tipo de entrega não existente para Local de Desembarque: Verificar os Locais de Desembarque e se o Tipo de Entrega é contemplado. Caso não seja, entrar em contato com Home Center comprador e solicitar o ajuste.

Limite ou Capacidade excedido: Os limites que são parametrizados nos Locais de Entrega e/ou Local de Desembarque foram excedidos. Entrar em contato com o home center comprador.

 

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